Piscinas de fibra de vidro: vantagens e características

Publicado em: 29/08/2019

Escolher o tipo ideal de piscina é uma das principais dúvidas entre os clientes que querem dar um toque especial à sua área de lazer. Vinil, fibra de vidro, alvenaria ou fibra? A escolha desses materiais é de extrema importância, uma vez que este detalhe irá influenciar não só na durabilidade da sua piscina, como também na estética, no investimento e outros fatores. Para te ajudar neste processo de escolha, nós do EPiscinas fizemos uma série de posts especiais para falar um pouco mais sobre cada tipo de piscina. Hoje mergulharemos no mundo das piscinas de fibra de vidro e te mostraremos as principais vantagens deste tipo de piscina. Continue lendo!

 

Vantagens das piscinas de fibra de vidro

 

1. Resistência e durabilidade

As fibras de vidro são compostas por uma mistura de resina com pequenas partículas de vidro, e por isso recebe esse nome, o que proporciona maior resistência e durabilidade às piscinas.

 

2. Estética impecável

Não há nada mais elegante e requintado para a sua área de lazer do que uma piscina de fibra vidro.  Hoje o material pode ser encontrado de diferentes cores, tons e acabamentos. Tudo isso para que você tenha a piscina dos seus sonhos

 

3. Manutenção prática

Outro ponto positivo para as piscinas de fibra de vidro é justamente a facilidade para realizar a manutenção. Isso porque ao contrário das piscinas revestidas por azulejos, a piscina de fibra de vidro tem superfície lisa, o que dificulta o acúmulo de sujeitas e até mesmo a proliferação de fungos e bactérias.

 

4. Segurança

A superfície lisa, além de facilitar a manutenção, também contribui para a segurança do banhista, uma vez que o risco do material apresentar alguma fissura que possa gerar ferimento é praticamente nula. A borda com um acabemento boleado sem áreas pontiagudas também contribui com o quesito segurança.

 

5. Economia garantida

As piscinas de fibra de vidro em um primeiro momento podem apresentar um valor mais elevado, no entanto, todos os outros fatores fazem com que a médio e longo prazo a economia seja visível. 

 

Em suma, a piscina de fibra de vidro possui inúmeras vantagens, como você pode conferir no post desta semana. Ainda está em dúvida de qual piscina escolher? 

 

Conheça o EPiscinas

A EPiscinas é o local ideal para você encontrar o melhor profissional do ramo piscineiro. Atendemos a diversas regiões, e com certeza temos os serviços que você procura pelos melhores preços, isso tudo mantendo a qualidade e o nosso comprometimento com os nossos clientes. Quer saber mais sobre os nossos serviços? Entre em contato conosco!

 

       
 

EPiscinas, orçamentos, piscinas para sua casa, condomínios, empreendimentos, academias, clubes.

Você é lojista do Seguimento de Piscinas? Clique aqui.

 

Site seguro Google