Cuidados essenciais com a sua piscina de vinil

Publicado em: 13/08/2019

Nada melhor do que uma boa piscina para se refrescar nas tardes de sol ao lado de amigos e familiares. Para quem já possui uma piscina, meio caminho está andado! Quando chegam os finais de semana, basta reunir a galera e se esbaldar. Porém, para que a diversão seja garantida, cuidar da sua piscina é indispensável. Cada tipo de piscina exige cuidados particulares, tendo isso em vista, veja agora algumas dicas dos principais cuidados a serem tomados com a sua piscina de vinil. 

 

Sua piscina sempre em dia: principais cuidados

 

1. Limpeza interna

O primeiro item ao qual devemos ter atenção é a limpeza da piscina. Qual foi a última vez que você higienizou a sua piscina de vinil? A frequência da limpeza deve ser feita de acordo com a intensidade de uso. Se você sempre utiliza a sua piscina, é ainda mais importante realizar limpezas periódicas, pois além da piscina poder acumular fungos, os hidratantes e protetores solares que passamos em nossos corpos acabam sendo liberados na água da piscina, e ao entrarem em contato com o vinil, podem ressecá-lo ou mesmo causar manchas que, em alguns casos, são irreversíveis.

 

Tanto o interior quanto o exterior da piscina devem ser higienizados. O ideal é começar pelas bordas, na área de circulação de pessoas, para que as sujeiras não sejam levadas para dentro da piscina. Geralmente, há nas laterais das piscinas um dispositivo chamado de skimmer, que é responsável para captura de eventuais detritos que possam cair dentro da piscina. Lembre-se de esvaziá-lo e devolvê-lo em seu local. Posteriormente, dê início à limpeza interna, mas tenha em mente que as ferramentas e os produtos de limpeza devem ser cuidadosamente selecionados, uma vez que há um produto específico para cada finalidade. Materiais abrasivos não são indicados. De maneira geral, é recomendado utilizar escovas mais macias para higienizar o vinil, mas fique atento: escovas de alumínio ou palha de aço são terminantemente proibidas. Isso porque esses materiais, ao invés de limparem, podem danificar o material da piscina. Após a escovação, as sujeiras restantes na superfície da piscina podem ser retiradas com peneiração, e as do fundo podem ser aspiradas. 

 

2. Controle do pH

Além da limpeza, outro cuidado importante é em relação ao pH da água. O ideal é que a água da piscina esteja com o pH em torno de 7, que corresponde à neutralidade. O cloro serve justamente para que o pH seja controlado, mas em excesso, o cloro também é prejudicial, podendo desbotar o vinil da piscina. Piscina limpa, ph equilibrado, tudo pronto para a diversão? Mais ou menos. Durante o uso, alguns cuidados também são necessários. É muito importante manter todos e quaisquer objetos cortantes longe da sua piscina, não só para a conservação do vinil, como também para a segurança de quem a estiver utilizando.

 

3. Troca da água

Outro cuidado que muitas pessoas não tem conhecimento é que a piscina de vinil não deve nunca ser esvaziada. Caso algum dia seja necessário fazer algum reparo, este deve ser realizado com a piscina cheia a fim de evitar que o vinil resseque. Após ter checado todos esses detalhes, sua piscina de vinil estará pronta para utilização. 

 

Conheça o EPiscinas

A EPiscinas é o local ideal para você encontrar o melhor profissional do ramo piscineiro. Atendemos a diversas regiões, e com certeza temos os serviços que você procura pelos melhores preços, isso tudo mantendo a qualidade e o nosso comprometimento com os nossos clientes. Quer saber mais sobre os nossos serviços? Entre em contato conosco!

 

       
 

EPiscinas, orçamentos, piscinas para sua casa, condomínios, empreendimentos, academias, clubes.

Você é lojista do Seguimento de Piscinas? Clique aqui.

 

Site seguro Google