É possível fazer empréstimo para construir piscina?

Publicado em: 17/03/2016

Você está no quintal de sua casa, olhando aquele espaço vazio, e sentindo aquele calor de verão, querendo se refrescar, quando de repente sente vontade de ter uma piscina na sua casa, só sua, com aquele paisagismo maravilhoso, água cristalina brilhando sob a luz do sol. Imagina seus filhos se divertindo e seus amigos se reunindo na sua casa para tomar aquela cervejinha no espaço bar da sua piscina, muito sol, calor, risadas e tudo mais... Mas então começa a lembrar que esse investimento é muito dispendioso e tal.

 

A piscina no quintal de sua casa, além de proporcionar mais lazer para você, sua família, amigos, traz uma valorização para o seu imóvel. O valor agregado ao imóvel é sempre superior ao valor investido na implantação da piscina. Quanto mais bonito for esse espaço, mais valor agregado você terá ao valor venal de sua casa. Saiba que é possível sim você ter a piscina de seus sonhos e que para isso você não precisa ter o total do investimento para obter essa melhoria do seu imóvel. Os bancos disponibilizam financiamentos específicos para construção e reforma de sua residência, com prazos para pagamento bem extensos se for necessário.

 

O jeito mais simples de financiar a obra seria através de um empréstimo pessoal, onde você solicita o empréstimo no valor da obra, compra o material e paga a mão de obra, tudo em dinheiro. A facilidade é maior, mas os juros desse tipo de operação é mais alto, pois não há garantias de pagamento atreladas ao financiamento. As facilidades desse tipo de operação seriam desde o tempo para se obter o valor, até em relação à documentação, que não será exigido nada em relação à obra, pois o empréstimo pessoal pode ser usado para qualquer coisa que você queira fazer. Como limitações, podemos levar em consideração o valor a ser liberado pelo banco, que é menor do que financiamentos específicos para construção e também taxas de juros mais altas.

orçamento para construir piscina com financiamento

Os financiamentos para construção podem ser utilizados para a construção de imóveis completos e também para reformas na sua casa. As piscinas estão inclusas nesse tipo de financiamento. A obtenção do valor necessário para a sua obra nesse caso é um pouco mais trabalhosa, pois os bancos exigem uma documentação mais detalhada sobre o que vai ser construído ou reformado. E vale lembrar também que o valor a ser liberado pode ser também utilizado para pagar a mão de obra, mas tudo deve estar detalhado em planilhas e comprovado por empresas construtoras ou engenheiros responsáveis pela obra, para que o banco libere o valor necessário.

 

O prazo para pagamento de financiamentos específicos para construção e reforma também são grandes. Mas um alerta: quanto maior o prazo para pagamento, maior as taxas de juros e também são necessárias a inclusão de garantias no financiamento, e geralmente o imóvel é colocado como alienado.

 

Alguns bancos disponibilizam crédito fácil e específicos para reforma, que podem ser utilizados para compras de material de construção em lojas credenciadas. Esses tipos de empréstimo são disponibilizados em o cliente pode solicitar o cartão para compras do material, que funciona como um cartão de débito, mas para valores bem acima dos cartões normais, e cujos valores utilizados são debitados mensalmente da conta corrente. A quantidade de prestações é contratada diretamente na hora da compra, juntamente com o lojista. É uma modalidade bem prática que muitos bancos oferecem, como, por exemplo, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, entre outros.

 

O mais importante, sempre, é você conseguir bons profissionais para a sua obra. Por isso, solicite orçamentos, converse e consiga detalhes de obras já realizadas dos profissionais que entrarem em contato com você. Depois de tudo, é só aproveitar e se sentir realizado com mais um sonho que você conquistou! Para receber mais dicas como esta, acompanhe nosso blog

 

       
 

EPiscinas, orçamentos, piscinas para sua casa, condomínios, empreendimentos, academias, clubes.

Você é lojista do Seguimento de Piscinas? Clique aqui.

 

Site seguro Google