Comparativo: escolha qual é o seu tipo de Piscina

Publicado em: 27/01/2017 Autor/fonte: Equipe do ePiscinas

É difícil encontrar uma boa comparação entre os tipos de piscinas que existem no mercado: piscinas de fibra, de vinil, e de concreto ou alvenaria. Vamos através deste artigo expor algumas características positivas e negativas destas 3 diferentes construções.

Com essas informações em mãos, ficará muito mais fácil você escolher a sua piscina de acordo com o seu projeto.


As Piscinas de Fibra de Vidro: menos dor de cabeça?
 

As vantagens deste empreendimento são:

Baixa manutenção: A superfície do casco da piscina de fibra de vidro não é porosa. Isso inibe o crescimento de algas e reduz a quantidade de produtos químicos sanitizantes necessários para manter a piscina. E isso dá uma economia que se deve levar em consideração, pois alguns produtos como o Cloro possuem preços elevados.

Pouco ou nenhum custo durante a vida útil: a maior parte do tempo não haverá necessidade de investir qualquer valor no casco das piscinas de fibra de vidro. Nenhuma lona de vinil para substituir e nenhum trabalho de acerto de superfície de azulejos ou algo do gênero.

A superfície é bem segura: suave ao toque, a piscina de fibra não é abrasiva e isso faz com que a segurança  ao usar esta piscina seja bem elevada.

Bancos e escadas são incorporados ao casco, não havendo rebarbas ou junções que possam comprometer a segurança dos usuários da piscina.

Os cascos das piscinas de fibra são fabricados em ambiente controlado de uma fábrica, isso garante uma qualidade superior. 

A instalação é rápida : como os cascos da piscinas de fibra de vidro são construídos fora do local, a instalação ocorre mais rapidamente .... 3-5 semanas, em média, dependendo do local a ser transportada e instalada.

Desvantagens:

piscina de fibra vantagens e desvantagens

Formatos limitados e design:   o fato da piscina de fibra de vidro ser construída a partir de um molde, o consumidor está limitado às formas e tamanhos oferecidos pelos vários fabricantes de piscina.

Limites de transporte: o transporte por rodovias esbarra no tamanho da piscina. O custo do transporte pode sair caro devido a esta característica.

Os reparos no acabamento quando necessários podem ficar diferentes: as cores podem não corresponder, resultando em manchas na supefície, ou a necessidade de pintar a piscina em uma área maior ou totalmente para minimizar o efeito degradê.

Custo inicial mais elevado, dependendo das dimensões e características. O custo do casco pode ser elevado, dependendo da qualidade e caracteríscticas deste, como a espessura e gel utilizado em sua fabricação.


Piscinas de Vinil: não confunda com as piscinas desmontáveis!
 

Vantagens:

Baixo custo inicial:   Piscinas que utilizam o vinil como bolsão de água tem o menor custo inicial de qualquer um dos três tipos de piscinas instaladas no chão.

Formatos e tamanhos totalmente personalizáveis: não há limitação do comprimento, largura e profundidade das piscinas de vinil.

As piscinas de revestimento de vinil possum acabamento não abrasivos e são seguros, suaves ao toque. O usuários estarão seguros em uma piscina de vinil.

Não promove algas: o material de vinil utilizados em piscinas deste tipo de revestimento é relativamente não poroso, inibindo o crescimento de algas.

Desvantagens:

Piscina de vinil requer cuidados

Maior custo durante a vida útil:   Em média uma lona de vinil vai durar entre 7 e 15 anos. O custo da troca do vinil é uma despesa alta, somado ao custo da água da piscina, que terá de ser esvaziada. 

A piscina deve ser usada com cautela: cães, crianças jogando coisas na piscina, galhos de árvores, etc. Tudo é preocupação. O forro possui entre 2 e 5mm de espessura, que é a espessura de várias folhas de papel (embora seja muito mais forte!). Um rasgo pode sair caro.

Menor valor de revenda do imóvel:  quando você vai vender uma casa com piscina de vinil, uma das primeiras perguntas é "quantos anos tem o forro?" Se é mais de 3 a 4 anos de idade, há uma chance significativa de haver um pedido de substituição do forro antes da venda da casa, ou o valor desta troca ser descontado do valor total. 


Piscinas de Concreto ou Alvenaria: um projeto mais minuscioso
 

Vantagens:

Tão grande quanto o maior dos seu sonhos!  Piscinas de alvenaria podem ser de qualquer tamanho, forma ou profundidade. A imaginação é o limite e o paraíso dos arquitetos!

Mais flexibilidade com as características de design:   bordas infinitas, entradas de praia, bordas paratomar sol, bar, tudo é possível com piscinas de concreto.

Obras de arte:  o paisagismo pode se fundir ao desenho das piscinas, transformando o empreendimento literalmente em uma obra de arte.

Valorização do imóvel. Devido às características de personalização e acabamento de uma piscina de alvenaria, assim como a estrutura utilizada na confecção desta, o imóvel é valorizado na hora da venda.

Desvantagens:

Piscinas de alvenaria podem ser a piscina dos sonhos de qualquer pessoa

Alto custo de manutenção:  essas piscinas devem ser renovadas a cada 10-20 anos. Isso envolve a troca de azulejos, rejuntes ou lixamento e tratamento do concreto. Mais o custo da água que deverá ser trocada.

Maior uso de produtos químicos: como a superfície de piscinas de concreto ou alvenaria é muito poroso, mais produtos químicos e filtração são necessários para evitar algas. O pH alcalino da piscina também aumenta constantemente o pH da água, exigindo a adição frequente de ácido para neutralizar o efeito.

Mais manutenção:   piscinas de concreto também precisam ser frequentemente varridas ou limpas com uma escova de piscina para remover algas que aderem à superfície. 

Tempo de construção mais longo: são as mais demoradas para serem construídas.

 

       
 

EPiscinas, orçamentos, piscinas para sua casa, condomínios, empreendimentos, academias, clubes.

Você é lojista do Seguimento de Piscinas? Clique aqui.

 

Site seguro Google